O Grupo Renova participou durante todo o ano de 2008 de um "programa de melhorias nos processos de compras e de utilização de materiais e serviços" da empresa VILLARES METALS.
Durante o decorrer do ano participaram 46 empresas, divididas em cinco categorias: (Matéria Prima, Material Auxiliar, Usinagem, Meio Ambiente e Transporte), todas foram monitoradas e avaliadas em cinco indicadores: Qualidade (IQ), Pontualidade (IP), Criatividade e Inovação (IC), Tratamento pré e pós venda (IT) e Sistema de Qualidade/Meio Ambiente/5S/Segurança e Saúde Ocupacional (IMS).
MAIO

6º CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS
Data: 28 a 30
Local: Poços de Caldas - SP

Informações:
hwww.meioambientepocos.com.br
O livro é constituído por nove capítulos organizados em três blocos, destacando problemas e contradições na implementação de políticas ditas ambientais ou sustentáveis, efetivadas dentro de um esquema de adequação da natureza e das populações locais aos programas hegemônicos de desenvolvimento econômico...

Desmatamento é o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela atividade humana.
As florestas ao redor do mundo estão sob pressão. As florestas tropicais estão rapidamente desaparecendo principalmente devido ao corte da madeira, exploração mineral, construção de hidroelétricas e a ocupação desordenada da terra em geral.
O Brasil é o 4º maior emissor de poluentes do mundo. Sua descarga de gás carbônico na atmosfera só fica atrás dos Estados Unidos, China e Indonésia.

Em dezembro de 2007, a Conferência da Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas foi realizada em Bali, Indonésia. Depois de 10 dias de intensas discussões, mais de 180 países fecharam acordo quanto ao Bali Roadmap ou Acordo de Bali. O acordo, que é considerado uma revisão do Protocolo de Kyoto, norteará os países signatários em seus esforços de redução de emissões e pretende conduzir a um acordo compulsório durante a conferência de cúpula das Nações Unidas na Dinamarca.

Agência Duca