Para a recepção de resíduos perigosos a RENOVA conta com o Setor de Recebimento (Produção) e para agendamento de retiradas de resíduos nos clientes um setor de logística (Produção). Para a retirada dos resíduos no cliente o Setor de Recebimento deve preparar todas as documentações necessárias para o cliente.
A RENOVA conta com caminhões próprios para o transporte de resíduos. Caso os resíduos necessitem ser enviados em tambores ou a quantidade seja grande o suficiente para que inviabilize o transporte por caçambas, o setor de logística deverá contatar uma transportadora qualificada pelo setor de meio ambiente.
Junho/Julho

Ambiental Expo 2009
Data: 30 de Junho a 2 de Julho
Local: São Paulo - SP

Informações:
www.ambientalexpo.com.br
É uma ferramenta de consulta que visa disponibilizar ao mercado todas as informações para quem lida com Produtos Perigosos.
http://www.produtosperigosos.com.br

O site Inbound Logistics publicou uma lista com 10 sugestões para mover carga perigosa de forma segura.

Esta lista serve tanto para aqueles que estão iniciando neste tipo de transporte, como para profissionais e empresas mais experientes, que devem avaliar continuamente se os processos estão sendo otimizados.

Veja estas as dicas.

Nesta edição do informativo, a Renova entrevistou Paulo Henrique Tirado, Gerente de Desenvolvimento de Projetos e Qualidade da empresa S.O.S. Cotec, que trabalha com Prevenção, Gerenciamento e Atendimento à Emergências com Transporte de produtos perigosos.

Agência Duca